Até hoje os antigos caminhões da marca Scania rodam as estradas brasileiras. Os modelos L111 são conhecidos principalmente pela grande capacidade de carga, resistência e baixo consumo de combustível comparado a outros da época. Ainda não identificou o caminhão pelo nome de batismo? O L111 é mais conhecido como “Jacaré”.
Hoje o Garage Club vai te contar a história de Vinicius Gunha, um apaixonado por carros antigos e que se propôs a um desafio recheado de nostalgia, paixão e muita dedicação. Confira a entrevista que fizemos com ele!
Quando começou a sua relação com carros antigos ou projetos automotivos?

E a ideia de montar um caminhão? Quando surgiu?
A ideia veio porque meu pai Bruno Gunha, hoje com 80 anos, criou todos os filhos trabalhando em um caminhão do mesmo ano e modelo por 30 anos. Então, decidi homenageá-lo montando um caminhão igual ao que ele teve, mas com um toque especial. Trata-se de um caminhão 100% nacional e sem dúvidas um dos mais conhecidos nas estradas do país.
Qual o nome que você deu ao projeto e quais as principais configurações do Jacaré?

O tempero especial com certeza ficou com o efeito químico de aço corten, esse produto americano é o responsável pela aparência de ferrugem em todo o caminhão. Além disso, não poderia me esquecer da churrasqueira que instalei ao lado do caminhão, sinônimo de festa e reunião de amigos por onde passo.
O que o pessoal mais fala? Chama atenção por onde passa?
Em todo o lugar que eu paro eu já contei: São 10 fotos por minuto em média. Quando estou andando com ele o pessoal pede para tirar fotos com o “Mad Max Brasileiro”.
O que significa ter colocado esse Jacaré nas ruas?
Foi a realização de um sonho. Hoje, poder brincar com um projeto igual ao o que meu pai dirigia e criou toda a família, é sinônimo de orgulho!
Fonte: Tribuna PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário