PF faz operação para prender quadrilha especializada em assaltos a caminhões dos Correios no Pará

0

A Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta quarta-feira (6) a Operação Looters, para desarticular uma quadrilha especializada em assalto a cargas transportadas por caminhões dos Correios no sudeste do Pará. Ao todo, foram cumpridos 10 mandados judiciais, sendo 4 de prisão temporária, 2 de prisão preventiva e 4 mandados de busca e apreensão, todos na cidade de Tailândia.
Segundo a PF, as investigações iniciaram em fevereiro de 2017 e avançaram durante o ano, quando a quadrilha praticou uma série de roubos, levando a polícia a concluir que se tratava do mesmo bando. Os criminosos praticavam os assaltos quase sempre durante a luz do dia e no mesmo local da PA-263: os caminhões eram interceptados, os motoristas rendidos com o uso de armas de fogo e os veículos eram levados para uma vicinal onde as cargas eram saqueadas.
Os assaltantes selecionavam os objetos que iriam roubar e geralmente levavam bens de valor como telefones celulares, máquinas fotográficas e outros itens que podem ser revendidos. De acordo com os levantamentos, o bando foi responsável por mais de 6 assaltos a cargas na região de Goianésia do Pará e Tucuruí, gerando um prejuízo de mais de R$ 100 mil aos Correios.
O grupo responderá pelos crimes de associação criminosa e roubo majorado pelo uso de arma de fogo e pela restrição de liberdade dos motoristas dos caminhões. Ao todo, as penas pelos crimes investigados podem alcançar mais de 30 anos.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário