A Ford exibe na Transposul 2016, de 12 a 14 de julho,
em Porto Alegre, RS, o seu grande lançamento, a linha
Cargo Torqshift com transmissão automatizada de 10
ou 16 marchas, com uma série de recursos avançados
para aumentar a produtividade da frota e o conforto do
motorista
O Cargo 2429 Torqshift, carro-chefe da linha, pode ser visto
no estande ao lado dos modelos Cargo 1419 e Cargo 3129,
também mostrados em primeira mão .A Ford exibe na Transposul 2016, de 12 a 14 de julho, em Porto
Alegre, RS, o seu grande lançamento, a linha Cargo Torqshift com
transmissão automatizada de 10 ou 16 marchas, com uma série
de recursos avançados para aumentar a produtividade da frota e
o conforto do motorista. O Cargo 2429 Torqshift, carro-chefe da
linha, pode ser visto no estande ao lado dos modelos Cargo 1419 e
Cargo 3129, também mostrados em primeira mão.
“A Transposul é a feira mais importante do setor de transporte e
logística do Sul do Brasil. A Ford está presente desde as primeiras
edições e, este ano, traz grandes novidades para o evento”, diz Flávio Costa, gerente de Marketing da Ford Caminhões.
O Cargo 2429 Torqshift, com tração 6x2 e peso bruto total de
23 toneladas, conta com dois anos de garantia e o preço mais
competitivo da categoria, nas versões cabine simples e leito.
Sua nova transmissão automatizada de 10 marchas conta com
trocas inteligentes, piloto automático, função “Low” para descidas,
indicador de marcha no painel, assistência de partida em rampa e
dois modos de direção: Performance e Economia.
Desempenho e economia
Comparada às automáticas convencionais, a transmissão
automatizada da Eaton que equipa a linha Ford Cargo Torqshift
tem como vantagens o menor custo de aquisição e reparo, a maior
economia de combustível – que chega a 10% – e a facilidade
de manutenção. Outro diferencial é o sistema de proteção da
embreagem que aumenta em quatro vezes a durabilidade do
conjunto.
Na função D (dirigir), ela seleciona a marcha de arranque
adequada e faz uma troca otimizada. Na função M (manual),
permite ao motorista assumir o controle e selecionar as marchas
pelo botão na manopla em situações como rodagem fora de
estrada ou subidas íngremes.
Na função L (“Low”), exclusiva da Ford, as marchas são reduzidas
gradativamente de acordo com a velocidade e rotação do veículo.
Além de segurar o veículo em declives, também é útil em situações
como o acoplamento de colheitadeira, em manobra de ré.
Para o motorista, a transmissão automatizada oferece uma nova
sensação de dirigir, com muito mais conforto e segurança. O
piloto automático inteligente mantém a velocidade constante em
subidas e descidas. E a assistência de partida em rampa segura o
caminhão por até 3 segundos em rampas com inclinação superior
a 3%.
“Por nivelar a eficiência dos motoristas, o câmbio automatizado é
uma tendência que vem crescendo em todo o mundo”, completa
Costa.
Fonte: Ford
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