Indústria e verejo, unidos, discutem soluções para evitar um colapso no transporte de cargas

0





Um novo sistema ferroviário totalmente privado de transporte de cargas para atender ao aumento da demanda projetada para o médio prazo na macrometrópole paulista, área que compreende o quadrilátero que conecta as cidades de Santos, Campinas, Sorocaba e São José dos Campos, além da própria capital paulista. Essa foi a principal novidade, apresentada pelo representante da Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo Milton Xavier, no Fórum A busca da eficiência através da colaboração, promovido pela Associação ECR Brasil (www.ecrbrasil.com.br), no dia 8 de março, no auditório da Fecomércio, na capital paulista.


Além de Milton Xavier, os 130 profissionais da indústria, varejo e prestadores de serviços para a cadeia de abastecimento brasileira que participaram do evento assistiram a uma série de palestras internacionais – Brian Harris, presidente da consultoria norte-americana The Partnering Group e criador dos conceitos de Gerenciamento por Categorias (GC) e Shopper Marketing, participou por meio de audioconferência – e nacionais ministradas por especialistas de várias áreas: Fatima Merlin, sócia-fundadora da Connect Shopper; Rosana Carvalho, diretora da Advantage Group International; Ricardo Coqueiro, sócio da Hyper Consultoria e João Benedetto, sócio da Diagma Brasil.


Todas as palestras tiveram como foco discutir soluções e propostas (abaixo, a relação dos temas apresentados no evento) para o aumento da eficiência de toda a cadeia de abastecimento brasileira, por meio da colaboração entre os seus integrantes, principalmente os da indústria e varejo. “Há a necessidade urgente de rever os modelos de produção, distribuição, comercialização e interface com o shopper e o consumidor. Tudo para criar oportunidades de alavancagem dos resultados de todos os players da cadeia de abastecimento por meio da colaboração e tecnologia”, afirma Claudio Czapski, superintendente da Associação ECR Brasil.

O Fórum A busca da eficiência através da colaboração, promovido pela Associação ECR Brasil, marcou o início das atividades de um comitê composto por fabricantes, distribuidores e varejistas supermercadistas, atacadistas, de home centers e construção e farmácias. Ainda em março deve ocorrer a primeira reunião para iniciar o planejamento de trabalho do comitê. Fonte: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário