Três caminhões roubados são recuperados em Manguinhos

0

- Policiais do 22º BPM (Maré) recuperaram, na manhã desta terça-feira, três caminhões que estavam sendo saqueados na Favela de Manguinhos, na Zona Norte do Rio. Os caminhões transportavam produtos alimentícios para o Centro da cidade e foram roubados em pontos diferentes. Um deles, que havia sido abastecido no mercado São Sebastião, já tinha sido totalmente saqueado quando a polícia chegou. Por volta das 5h30m, houve troca de tiros entre policiais e bandidos. Uma pessoa, ainda não identificada ,teria sido baleada e estaria sendo atendida na UPA de Manguinhos.

Um bando de criminosos que abordou o caminhão baú, de placa LRM-8149, na Avenida Brasil, na altura de Benfica, usava um equipamento para bloquear sinais de GPS da empresa transportadora e, assim, evitar que o caminhão fosse desligado. O veículo tinha sido abastecido no Mercado São Sebastião, na Penha, e iria descarregar no Supermercado Prix, próximo à estação de Riachuelo. O motorista Isaías Coutinho, de 42 anos, disse que este foi i segundo assalto sofrido e que hoje mesmo vai pedir demissão.


— Já fui assaltado em Curitiba. E agora ouvi isso. Os assaltantes não foram agressivos e me deixaram até tomar o meu remédio para controlar a pressão quando viram que eu estava passando mal. Mas a gente nunca sabe do que são capazes. Eu poderia ter perdido a minha vida. Chega! Nunca mais vou trabalhar como caminhoneiro — afirmou ele, que trabalha como caminhoneiro há 21 anos.
O ajudante de caminhoneiro Jorge Luiz da Silva, de 35 anos, disse que ele e o motorista foram os primeiros a serem abordados. Eles trabalham na empresa de cereais Nunes Martins, tinha abastecido no mercado São Sebastião para entregar no Centro. Quando estavam próximos a Cadeg, em Benfica, foram abordados por cinco homens que estavam dentro de um carro. Segundo Luiz, eles mandaram segui-los.

— Fomos os primeiros a chegar (em Manguinhos) muita gente saqueou o caminhão com a nossa ajuda. Havia mais de 100 bandidos. Quando estávamos saindo a polícia chegou e avisamos que havia dois caminhões sendo saqueados no interior da favela — contou.
O outro caminhoneiro roubado foi Igor de Freitas, de 28 anos. ele trabalha para a empresa Rio Quality, na Pavuna, estava indo para o centro quando foi abordado na Avenida Leopoldo Bulhões, na altura do Jacarezinho. Freitas disse que vai se formar em fisioterapia no ano que vem e que abandonará a profissão.

— Bandidos em duas motos e um carro me abordaram no na altura do Jacarezinho e me mandaram seguir para Manguinhos. Fiquei muito assustado, embora eles tenham deixado claro que queriam apenas a carga. A polícia chegou no momento em que eu estava retirando as mercadorias. Houve um intenso tiroteio e eu precisei me proteger. Os bandidos, então, correram e abandonaram a carga. Se a bandidagem deixar, eu me formo em fisioterapia no fim do ano que vem e vou seguir o meu rumo — disse Freitas.

Mais cedo, imagens feitas pelo Globocop, da TV Globo, mostraram uma pick-up da polícia militar circulando na Avenida Dom Hélder Câmara repleta de mercadorias recolhidas em Manguinhos. Segundo o sargento Nei Mesquita, do 22º BPM, os produtos como refrigerantes, cervejas e alimentos, foram recolhidos não atrás de um prédio na localidade conhecida como Predinho, em Manguinhos. Ele disse que os policiais levaram a carga para a Cidade da Polícia achando que o registro da apreensão iria ser feito lá. Depois, eles foram para a 21ª DP (Bonsucesso) com o material apreendido.
A polícia ainda não sabe a quantidade de carga recuperada nem o valor dela.

Fonte: O Globo



Nenhum comentário:

Postar um comentário