A descida de serra em segurança começa com essas dicas.

0

Todo caminhoneiro já passou por algum momento de apreensão ao descer uma serra.

Por este motivo, vamos contar alguns truques básicos para que você tenha mais controle do seu bruto ao transitar por um percurso assim .

Manutenção em dia é segurança garantida.

Essa dica pode parecer óbvia, mas é essencial para a sua segurança no momento de descer a serra. Verificar os freios, pastilhas e pneus antes de pegar a estrada deve estar sempre no seu itinerário.

 Desça engrenado e deixe o perigo de lado.

Todo mundo sabe que a “banguela” é uma prática famosa entre os motoristas de caminhão, mas o que poucos sabem é que descer sem nenhuma marcha engrenada é extremamente perigoso. Primeiro porque você deixa de ter o controle do seu caminhão e dificulta muito o acionamento do freio motor. Ou seja, para não correr riscos, desça sempre engrenado.

 Frear em excesso não é a solução.

Descer na banguela não é uma opção segura, mas abusar do freio muito menos.

Isso faz com que a temperatura do disco de freio alcance até 400 graus, causando várias alterações na mecânica do caminhão, tanto nas pastilhas como no disco e diminuindo a sua segurança e controle do bruto no percurso.

Essas são algumas dicas que podem ajudar você a manter a segurança na serra, mas lembrando que a atenção à estrada e às condições climáticas também são essenciais.

Fonte: Mercedes-Benz

Nenhum comentário:

Postar um comentário