Aplicativo mapeia os roubos de carga no Rio

2

Um aplicativo para monitorar os assaltos a caminhões, batizado de “roubo de cargas”, tem ajudado as empresas a mapear esse tipo de crime no Estado, em tempo real. A atualização é feita de hora em hora. Só até o dia 8 deste mês, foram registradas 85 ocorrências no Rio. No total, já são mais de 5.179 casos em 2017. O aplicativo, que mapeia esse tipo de ataque, mostra que os criminosos estão mudando os pontos de atuação para escapar da polícia.
Como a Força Nacional está de plantão diariamente nos acessos da Via Dutra ao Rio, os bandidos pararam de atacar nesses locais, como mostra o aplicativo, que começou a funcionar no mês passado.

“Assim que a ação criminosa acontece, o roubo é reportado e a gente confirma essa informação dentro do nosso sistema, que replica os dados no aplicativo. Se o motorista vai passar por aquela mesma rota, ele já vai estar avisado que houve um roubo de carga e pode mudar o trajeto para não ser a próxima vítima”, conta Davidson Veiga, administrador do aplicativo.
Gerente de uma empresa que teve sete caminhões roubados só no mês passado – um prejuízo de cerca de R$ 1 milhão – diz que os funcionários convivem com o medo. “Está sendo um absurdo a gente todo dia vir trabalhar com medo de nossos caminhões saírem para a rua. Há um mês, tivemos um motorista que foi levado para o [ morro do] Chapadão e, quando ele chegou lá, tinha o carro dele e mais seis outros caminhões sendo descarregados ao mesmo tempo”, contou o gerente, que não quis se identificar.
Um motorista, que também pediu para não ser identificado, disse que só escapou de um assalto na semana passada porque teve a ousadia de jogar o caminhão em uma viatura da polícia.
“Fui abordado por uns dois veículos, que me obrigaram a seguir o carro da frente. Aí, dei de cara com uma viatura da polícia vindo ao contrário. Eu me desesperei e joguei o carro em cima da viatura. Os policiais já saíram dando tiro”, contou.  
Fonte: Metro Jornal

2 comentários:


  1. Hi there just wanted to give you a quick heads up and let you know a few of the images aren't loading correctly. I'm not sure why but I think its a linking issue. I've tried it in two different internet browsers and both show the same results. capital one credit card login

    ResponderExcluir

  2. Good way of telling, and pleasant post to get facts on the topic of my presentation focus, which i am going to deliver in academy. aol email login

    ResponderExcluir