Caminhoneiro que perdeu as duas pernas após acidente relata história de superação

0

Foram meses de uma recuperação difícil e delicada. Por muitas vezes, Antônio Moretti, de Boa Esperança do Sul (SP), chorou por não aguentar tamanha dor, mas após um ano do acidente que causou a amputação das duas pernas o caminhoneiro volta a andar com a ajuda de próteses. "A fé em São Cristóvão permitiu que eu continuasse vivo", desabafou o motorista de 32 anos.

Nesta quarta-feira (25), é comemorado o Dia de São Cristóvão, padroeiro dos caminhoneiros e viajantes. Na mesma data no ano passado, Moretti lembrou que estava incapacitado de prestar homenagem ao seu devoto por não conseguir andar.

Durante esse tempo, ele conseguiu duas próteses que trouxeram de volta a alegria de dar os primeiros passos e poder realizar suas tarefas tranquilamente. Mas a adaptação e a aceitação com tudo o que aconteceu não foi fácil. Emocionado, ele afirmou que já teve muita vontade de desistir.



“Muitas vezes fiquei desanimado e pedia para São Cristóvão me dar bastante força. Não queria que ninguém visse minha tristeza, mas foi a fé me deixou de pé, permitiu que eu continuasse vivo”.

Acidente
Caminhoneiro há cerca de 11 anos, Moretti é conhecido como Teuí na cidade onde mora e já sofreu três acidentes de caminhão. Nenhum foi tão grave quanto o último, em 2017, quando colidiu em outra carreta. Ele ficou preso entre as ferragens e teve os dois pés decepados.

“Esse pedaço [motivo do acidente] fugiu da minha cabeça. Só lembro que acordei no hospital e todos tentando falar o que tinha acontecido. Então olhei pra baixo e percebi que estava sem os pés, e aí que meu mundo caiu”, relatou.


Por conta do seu estado grave, Moretti amputou as duas pernas e ficou internado por 75 dias. Em outubro do ano passado, a família procurou uma empresa para fazer as próteses, mas foi informada que seria necessário outra operação para conseguir encaixá-las. Mas o caminhoneiro contou que não perdeu a fé e sempre acreditou na recuperação.


“Graças a Deus e ao meu querido São Cristóvão hoje estou aqui andando e realizando meu sonho. Já saio de casa sozinho e não dependo mais de ninguém para tomar banho, é um alívio. Se Deus me deixou vivo, é porque não era a minha hora”, finalizou.

São Cristóvão

Nesta quarta-feira (25), Teuí irá a sua primeira carreata após o acidente. Ele disse estar agradecido por conseguir professar sua fé junto com o irmão. O próximo passo nessa jornada de superação é voltar a dirigir caminhão.

“Por enquanto eu não consigo, então este ano vou para a carreata com a família, todos caminhoneiros. Mas eu quero consertar meu caminhão para voltar a participar, desta vez fazendo o que eu amo: dirigindo”, completou.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário