A greve dos caminhoneiros vai voltar?

0

Circula nas redes sociais o boato de que uma nova paralisação dos caminhoneiros deve ocorrer em breve em todo o País. Em um áudio, o suposto motorista alerta a população dizendo que as estradas serão bloqueadas novamente, impedindo a passagem de veículos nesta segunda-feira, 3. O motivo da nova greve seria o reajuste do preço do combustível e da tabela de fretes, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).


No sábado, um grupo chamado União dos Caminhoneiros do Brasil (UDC) enviou um comunicado ao jornal Folha de São Paulo, anunciando que uma nova greve deveria começar logo após o feriado da Independência, na próxima sexta-feira, 7. Em meio aos rumores, a ANTT divulgou nota na mesma noite, afirmando que vai publicar uma nova versão da tabela dos preços dos fretes, devido à oscilação de 13% no preço diesel. A tabela – que entrou em vigor em maio – foi uma das principais reivindicações da categoria durante a greve dos caminhoneiros.


De acordo com Fernando Luís Hammef - um dos integrantes do movimento que atuou na região durante a paralisação em maio – existe a conversa dentro da categoria, porém uma nova greve não deve ocorrer na região nos próximos dias.  “Acompanhando a conversa em grupos de WhatsApp de todo o País, vejo que grande parte da liderança do movimento não quer que isso aconteça”, esclareceu o motorista. 

Conforme o caminhoneiro, João Becker, os boatos que circulam são de viés político. “Acredito que seja o momento errado para fazer uma nova greve, pois os candidatos usariam o movimento como plataforma de campanha eleitoral, e não queremos isso”, afirma. Jonatan Luiz Heck, outro motorista, também compartilha da mesma ideia. “Nesse período as fake news sobre o assunto se espalham com mais facilidade”, diz. Ainda segundo ele, os caminhoneiros devem fiscalizar as ações da ANTT, mas de outra forma. “A possibilidade de outra greve acontecer é bem pouca, mas isso não quer dizer que não vamos reivindicar que a lei seja cumprida corretamente”, finaliza.
Fonte: Portal Gaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário