Volvo VM é o mais econômico da categoria

0


Consagrados no mercado brasileiro por seu baixo consumo de combustível, elevado conforto e alta disponibilidade, os caminhões da linha VM também são reconhecidos pela versatilidade e ampla variedade de aplicações. Os modelos são utilizados no transporte de diversos tipos de cargas em médias e longas distâncias. 
Os modelos da linha VM também já podem ser equipados com a caixa de cambio eletrônica, a I-Shift, consagrada no mercado pela redução de consumo e conforto. Destaque também para o freio motor com 235 cavalos de potencia.
Os caminhões saem de fábrica com configurações 4x2, 6x2, 6x4, 8x2 e 8x4, com potencias que de 220, 270 e 330 cv. Por possuir diversas possibilidades de combinação de tração e potências, adaptam-se a atividades de diferentes segmentos.

No agronegócio, por exemplo, são utilizados em atividades de apoio, transporte e distribuição de hortifrutigranjeiros, cana de açúcar, combustíveis e óleos vegetais. Já na área de construção civil, destaca-se como caminhão caçamba, betoneira e guindastes em aplicações como mistura de concreto, movimentação de aço e retirada de entulho. 
Nas configurações 8x2 e 8x4, por exemplo, são ideais para o transporte de matérias primas e produtos industrializados, pela alta capacidade de carga que permitem.
Além disso, por atuar nos segmentos pesado e semipesado, o veículo permite facilidade de transporte em médias e longas distâncias e a circulação em trechos urbanos e rodoviários. Estas características tornam o veículo ideal para o transporte e distribuição de bebidas de combustíveis, de materiais de construção, coleta de resíduos, entre outros.
Cabine
A cabine VM é ergonômica, com um painel com todos os comandos ao alcance das mãos do motorista e computador de bordo. 

Fonte: Volvo



Nenhum comentário:

Postar um comentário