Caminhoneiro notificado com febre amarela parou em várias cidades de MS

0


O homem de 39 anos que foi notificado com febre amarela em Bluemanu (SC), após passar por Mato Grosso do Sul, é caminhoneiro e teria feito diversas paradas pelo Estado para tomar banho de rio. De acordo com a diretora de Vigilância Epidemiológica do município catarinense, Ivonete dos Santos, ele não esteve apenas em Bonito - a 257 km de Campo Grande.


O homem relatou para a Vigilância Epidemiológica que foi parando pelo trajeto até chegar em São Paulo (SP). "Segundo a informação deste caminhoneiro, ele veio descendo via São Paulo e chegou em Blumenau. Ele disse que foi parando para tomar banho de rio no Estado de vocês", destacou.



A informação oficial é de que o paciente ficou duas semanas internado em um hospital particular em Blumenau e foi notificado como possível caso de febre amarela. Mas, a Vigilância notou que sintomas mais específicos apontavam leptospirose, no qual o exame já deu resultado positivo.



"As duas doenças tem sintomas parecidos, mas como nós da Vigilância somos mais treinados e o relato dele também apontou, pedimos o exame para lepto", relatou.



Ainda de acordo com Ivonete, a previsão é que o resultado do exame para Febre Amarela saia na quarta-feira. "Pode sair depois, mas esperamos que saía na quarta-feira. Ele não tinha característica de Febre Amarela, mas como foi notificado vamos investigar", explicou.



De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde) o homem esteve em Bonito, entre os dias 25 de dezembro de 2016 e 2 de janeiro deste ano, e depois seguiu para São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário