Caminhão é arrastado pela força do vento no Norte do RS: 'Era um tombo seguido do outro'

0

O caminhoneiro Domingos Favretto, de 57 anos, levou um susto na noite de segunda-feira (11). Em meio ao temporal que atingiu o Rio Grande do Sul, ele estava dentro do veículo que foi arrastado e tombou com a força do vento, quando seguia de Tapejara em direção a Coxilha, município do Norte do estado, a região mais prejudicada.
"Era um tombo seguido do outro. Ele [caminhão] começou e não parou mais, até parar naquele local", lembra. Ele sofreu escoriações em todo o corpo e está internado no Hospital Santo Antônio, em Tapejara.
Domingos conta que seguia pela ERS-463 quando foi surpreendido com a chuva e o vento forte. Em minutos, o caminhão foi arrastado para o meio de uma lavoura. Até parar, o veículo tombou seguidas vezes.
"Eu não tinha passado por uma situação como essa que passei essa noite. Nunca imaginei de chegar nesse ponto. Não sei bem o quanto ele foi para o meio da lavoura, acredito que uns 30, 40, 50 metros, não sei bem, mas eu consegui ficar dentro do caminhão", recorda. "Não teve como a gente se defender", completa ele.
Não há radar na região onde ocorreu o incidente, por isso não é possível saber qual foi a velocidade do vento. A estação meteorológica que registrou as rajadas mais intensas no estado foi São José dos Ausentes, na Serra, com 109km/h.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário