Filho homenageia pai com Scania “Jacaré” 1977

0


Até hoje os antigos caminhões da marca Scania rodam as estradas brasileiras. Os modelos L111 são conhecidos principalmente pela grande capacidade de carga, resistência e baixo consumo de combustível comparado a outros da época. Ainda não identificou o caminhão pelo nome de batismo? O L111 é mais conhecido como “Jacaré”.
Hoje o Garage Club vai te contar a história de Vinicius Gunha, um apaixonado por carros antigos e que se propôs a um desafio recheado de nostalgia, paixão e muita dedicação. Confira a entrevista que fizemos com ele!

Quando começou a sua relação com carros antigos ou projetos automotivos?
Minha história com carros antigos começou há 10 anos. Além do último projeto feito, a Scania, possuo também uma Caravan 1977 placa preta, um Opala 1977 placa preta e um Chevette Hatch 1981, também placa preta que foi meu primeiro carro há 24 anos e tenho ele até hoje.
E a ideia de montar um caminhão? Quando surgiu?
A ideia veio porque meu pai Bruno Gunha, hoje com 80 anos, criou todos os filhos trabalhando em um caminhão do mesmo ano e modelo por 30 anos. Então, decidi homenageá-lo montando um caminhão igual ao que ele teve, mas com um toque especial. Trata-se de um caminhão 100% nacional e sem dúvidas um dos mais conhecidos nas estradas do país.
Qual o nome que você deu ao projeto e quais as principais configurações do Jacaré?
Intitulei o projeto como Jacaré Rat Truck Road, uma Scania modelo 111 S 1977. Foram longos seis meses de trabalho com o amigo Rodrigo Kuzinski e grandes desafios. O principal deles com certeza foi o teto rebaixado em 18 cm, também alongamos 35 cm para frente, as janelas da frente do Jacaré abrem, escapamentos laterais estilo metralhadoras e os paralamas estilo Harley Davidson.
O tempero especial com certeza ficou com o efeito químico de aço corten, esse produto americano é o responsável pela aparência de ferrugem em todo o caminhão. Além disso, não poderia me esquecer da churrasqueira que instalei ao lado do caminhão, sinônimo de festa e reunião de amigos por onde passo.
O que o pessoal mais fala? Chama atenção por onde passa?
Em todo o lugar que eu paro eu já contei: São 10 fotos por minuto em média. Quando estou andando com ele o pessoal pede para tirar fotos com o “Mad Max Brasileiro”.
que significa ter colocado esse Jacaré nas ruas?
Foi a realização de um sonho. Hoje, poder brincar com um projeto igual ao o que meu pai dirigia e criou toda a família, é sinônimo de orgulho! 
Fonte: Tribuna PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário