A sexta
edição da competição Scania Driver Competitions (SDC), recebeu cadastros (um total
de 42.516) e promoveu as provas das duas fases iniciais apenas de forma online.
A Scania seguiu a tendência de que a cada dia a digitalização faz parte de
forma mais completa da vida do caminhoneiro.
Nas três
primeiras edições da competição (2005, 2008 e 2010) as inscrições eram apenas
por papel. Para acompanhar a tendência do mercado, de caminhoneiros cada vez
mais conectados, a partir de 2012 o cadastro passou a ser aceito também pela
internet. Menos de 5 mil optaram pela alternativa. Em 2014, o número dobrou
para 10 mil inscritos online. “De olho nesse movimento, para 2016 decidimos
fazer as inscrições apenas de forma digital. Comprovamos que seguimos a direção
correta, pois quadruplicamos o número de inscritos pela internet para esta
edição em comparação com o total registrado no torneio de 2014”, afirma Márcio
Furlan, gerente de Marketing e Comunicação da Scania no Brasil.
As provas das fases 1 e 2 foram por uma
simulação de direção em viagem completa, da carga à descarga. A participação pôde
ser feita pelo site ou aplicativo da competição. Pelo programa, o candidato
percorreu uma estrada acompanhado por um motorista virtual chamado Pedro.
Durante o trajeto, o personagem foi ajudando o competidor com dicas para responder
a 20 questões de múltipla escolha, que valiam 1 ponto cada. Para ser aprovado, eram
necessários, no mínimo, 12 pontos. Na segunda fase, o profissional aprovado foi
novamente testado em avaliação teórica online. Mais 20 questões de múltipla
escolha, que valeram 1 ponto cada.
A fase 3, embora presencial, teve o
resultado individual de desempenho divulgado por meio do perfil do candidato
inscrito no site oficial da competição. As respostas das questões das provas
teóricas e de check list, aplicadas nas concessionárias Scania, foram informadas
pela internet e comentadas, para contribuir com o aprimoramento de todos os
inscritos.
Fonte: Scania
Fonte: Scania
Nenhum comentário:
Postar um comentário