O automóvel foi testado sem carregamentos na carroceria, e já operava comercialmente em usos cotidianos nos últimos seis meses. Fruto de uma parceria entre a Designwerk (subdivisão da Futuricom) com a fabricante de pneus e a empresa de postais DPD Switzerland, o Logistics 18E é um Volvo FH modificado, com quatro motores elétricos de torque linear, totalizando 680 cv de potência.
As quase trezentas voltas foram percorridas numa velocidade média de 50 km/h. Embora o sucesso se dê em parte pelas condições ideais de navegação do Contidromo, o caminhão elétrico de 19 toneladas também bateu recorde de distância por conta do consumo de combustível. Sua operação média é de 58 kWh por cada 100 km rodados.
Mesmo que o recorde de distância do caminhão elétrico tenha ocorrido em condições ideais, a Futuricum alega que a velocidade de 50 km/h não foi mera questão de aproveitamento. Na verdade, esta média corresponde ao “valor cotidianamente utilizado” pelo automóvel em operações comerciais.
Mark Frank, o diretor de estratégia e inovação da DPD Switzerland, está satisfeito com os resultados. “O e-truck consegue dominar a média dos 300 quilômetros diários sem problemas. Estamos orgulhos que finalmente conseguimos documentar oficialmente nosso nível de desempenho”.
Fonte: Olhar Digital
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