Caminhoneiros desafiam Bolsonaro e mantêm paralisação em 15 estados

0


Apesar do áudio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pedindo pelo fim das paralisações, caminhoneiros seguem interditando rodovias pelo segundo dia consecutivo. Segundo o Ministério da Infraestrutura, foram registradas manifestações nesta quinta-feira (9) em 15 estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Tocantins, Rio de Janeiro, Rondônia. Maranhão, Roraima, Pernambuco e Pará.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freita, confirmou a veracidade do áudio enviado por Bolsonaro, no qual argumenta que a paralisação prejudica a economia. “Ao todo, já foram debeladas 117 ocorrências com concentração de populares e tentativas de bloqueio total ou parcial de rodovias durante as últimas horas”, afirmou o ministério em nota.

Segundo reportagens do R7 e do jornal O Tempo, manifestantes cobram a redução do ICMS, imposto estadual que impacta o preço dos combustíveis, mas também o voto impresso e a renúncia de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Os atos começaram após as manifestações antidemocráticas realizadas em 7 de setembro.

Fonte: Isto é

Nenhum comentário:

Postar um comentário