Os planos de investimento de mais R$ 1,5 bilhão nos próximos cinco anos foram os grandes anúncios da sexta convenção de importadores da fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen e MAN. Na última semana, representantes comerciais das marcas em diferentes países da América Latina e África estiveram na fábrica de Resende (RJ) para conhecer o programa de expansão da montadora e seus lançamentos, além de alinhar os objetivos para os próximos anos.
“Temos uma meta clara: estar entre os maiores e melhores da indústria mundial de caminhões e ônibus. E já comprovamos que somos um grande player nesse cenário com produtos de qualidade e nossos volumes crescentes de vendas. Traçamos um plano forte de expansão da nossa marca Volkswagen Caminhões e Ônibus e nossos importadores são protagonistas nessa estratégia”, afirmou Marcos Forgioni, vice-presidente de Vendas & Marketing – Mercados Internacionais.
Os importadores também puderam testar esses produtos estratégicos no novo campo de provas da MAN Latin America, estreado pela primeira vez. Desenvolvido em 35.500 metros quadrados e com avançada estrutura de engenharia, o empreendimento permite certificar e validar componentes como trem de força, sistemas de freio e direção, suspensão e chassi para assegurar sempre o padrão de qualidade e robustez que são marcas da VWCO e da MAN.
Crescimento de vendas
O volume de exportações da MAN Latin America está com um saldo bastante positivo: 6,7% de aumento nos primeiros 11 meses deste anos em relação ao mesmo período de 2015, de acordo com os dados da Anfavea. Mercados como México e Chile contribuem para o resultado em caminhões, enquanto a Argentina é o maior destaque do crescimento em ônibus. “O plano é continuar nessa curva ascendente, especialmente com lançamentos de produtos e conquista de novos mercados ou nichos”, explica o executivo.
Fonte: MAN Latin America
Nenhum comentário:
Postar um comentário