Homem furta um caminhão dos bombeiros para ‘dar uma volta’

0


Um vigia de 42 anos foi preso em flagrante na madrugada desta quinta-feira (29), em Agudos (13 quilômetros de Bauru), após furtar um caminhão do Corpo de Bombeiros que estava em manutenção na oficina onde ele trabalha e sair andando pela cidade com sirene e giroflex ligados. Em depoimento à polícia, ele alegou que sempre sonhou em ser bombeiro e que aproveitou a oportunidade para se sentir como um profissional da área.

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta da 1h40, o Copom passou a receber ligações de moradores de Agudos que acharam estranho o fato do caminhão dos bombeiros estar trafegando por vários bairros da cidade com os equipamentos de emergência acionados.

Uma viatura iniciou as diligências e abordou o veículo na avenida Carlos Gomes, na região central. Quando o motorista desembarcou, os policiais constataram que se tratava do civil Claudinei Cardoso, conhecido como “Americano”, vigia de uma oficina no Jardim Márcia onde o veículo estava em manutenção.

Claudinei admitiu o crime e disse que decidiu dar uma volta no caminhão para realizar um sonho. “Todo mundo aqui sabe que fiz errado”, afirmou. “Eu quis dar uma volta no caminhão do bombeiro porque eu tinha vontade de ser bombeiro, eu tinha vontade de ser polícia”.

Quando questionado sobre como havia ligado a sirene, ele respondeu: “Eu conheço tudo”. Segundo a polícia, o vigia foi submetido à exame clínico, que descartou a embriaguez, e autuado em flagrante por furto. Após pagar fiança, foi liberado para responder ao inquérito em liberdade.

SINDICÂNCIA

O sub-comandante do 12º Grupamento de Bombeiros, Renato Marcel Carbonari, informou que foi instaurada uma sindicância interna para apurar as circunstâncias em que a viatura foi retirada da oficina e como o vigia conseguiu colocá-la em funcionamento.

Ele conta que a empresa já prestou diversos serviços para a corporação e que o caminhão envolvido na ocorrência estava no local desde 18 de novembro e foi retirado nesta quinta-feira (29), após conserto e revisão nas patolas de estabilização da escada.

De acordo com o sub-comandante, para conduzir esse tipo de veículo, é necessário que a pessoa tenha um certo conhecimento técnico. “É um caminhão importado, americano, todo automático”, revela. “Não é qualquer leigo que consegue”.

Furto 

O caso do caminhão do Corpo de Bombeiros que estava em uma oficina em Agudos foi a segunda ocorrência de furto envolvendo viatura oficial registrada na região em apenas quatro dias. No dia 25, em pleno Natal, dois homens foram detidos pela Polícia Militar (PM), em Cabrália Paulista, no interior de uma ambulância furtada da Prefeitura de Águas de Santa Bárbara. Na ocasião, a dupla conseguiu escapar de dois cercos p


Fonte: Jcnet

Nenhum comentário:

Postar um comentário