Trio usava prostituta para atrair e roubar caminhoneiros, diz polícia

0


Três pessoas foram presas suspeitas de integrar uma quadrilha especializada em roubar caminhões e cargas, em Itumbiara, região sul de Goiás. Os detidos são dois homens e uma garota de programa, que era usada para atrair os motoristas. O líder do grupo, que é irmão da prostituta, foi baleado na ação, mas conseguiu fugir.

Após dois meses de investigação, a polícia montou um cerco e conseguiu realizar as prisões na noite de quarta-feira (21). O delegado regional de Itumbiara, Ricardo Chueire, responsável pelo caso, explicou como o crime era cometido.

"A mulher ficava na beira da estrada pedindo carona. Quando conseguia, em um dado momento, oferecia o programa. Eles seguiam até um posto e ela dizia que iria ao banheiro, mas quem voltava já eram os comparsas, anunciando o crime", informou ao G1.

O flagrante foi feito às margens da BR-452. Eles tinham acabado de roubar um caminhão carregado de milho. De acordo com o delegado, eles seguiriam até Minas Gerais, onde o condutor seria abandonado e veículo, levado por eles.

A suspeita é que o grupo agia há três meses pelo menos duas vezes por semana e tenha roubado outros cinco caminhões e carretas carregados.

Na casa onde os criminosos viviam foram encontradas armas e munições, além de cinco carros. Um deles era clonado e a polícia analisa se os outros tinham o mesmo problema ou eram produto de roubo. Perucas que, segundo a polícia, eram eventualmente usadas nos crimes, também foram apreendidas.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário