Homem usa faixa para buscar emprego em Pouso Alegre, MG

0

Em um ano de crise econômica, um pai de família de Pouso Alegre (MG) chegou ao Natal e foi às ruas com uma faixa pedir um presente diferente: um emprego. Sem trabalhar formalmente desde que veio para o Sul de Minas, o pernambucano Arnaldo José Torres sobrevive de bicos e da ajuda que recebe de amigos.

Arnaldo foi para a cidade apenas com a mulher, deixando os quatro filhos com os avós, ainda em Recife. Agora ele vai todo dia para o meio do trânsito com a faixa. O texto chama a atenção de quem passa: "Estou em busca de uma oportunidade de emprego, pois tenho filhos e pago aluguel. Sou motorista, caminhoneiro com experiência".
A iniciativa surgiu depois que o pernambucano cansou de distribuir currículos e não ver resultados. Arnaldo conta que tem experiência como motorista, mas está aceitado todo tipo de oportunidade. Neste sábado, foi um serviço de capina, e ele não recusou. “Ele falou que me pagava R$ 100. Eu fui hoje de manhã, fui lá, já capinei tudo. Tudo é bem vindo”.
É pensando em dar melhores condições para os filhos que ele e a esposa, Nilza da Conceição, seguem em frente. “Foi um pouco difícil para mim, porque eu nunca me afastei dos meus filhos por tanto tempo. Sonho com a pequena, que tem diabetes. Ficou um pouco difícil para mim, mas a pessoa tem que conseguir o melhor para os filhos, né?”, diz ela.
O casal tem recebido ajuda da família do pedreiro João Batista Damas. Na casa, pequena, moram 9 pessoas, mas o João diz que no coração não tem aperto. “Nós temos que ser solidários, amar o próximo. Como ele paga aluguel, sei que aluguel não é fácil, [é] caro, né? Então o que eu puder fazer para ele, eu vou estar ajudando até quando as portas abrirem para ele, de emprego”.
“Para mim é um presente. É um presente eu receber uma ligação, uma oportunidade de emprego. Para mim é um presente. Meu presente de Natal, meu presente de Ano Novo, tudo”, diz Arnaldo.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário